sexta-feira, 3 de julho de 2009

O PT ME ENVERGONHA!!!

Mercadante: para Lula, se Sarney sair, não voltará ao cargo

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), disse nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é contra o afastamento temporário do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por avaliar que, se isso ocorrer, dificilmente Sarney seria reconduzido ao cargo.
"Lula não concorda com o afastamento temporário. Considera que se tirar Sarney da presidência, dificilmente ele voltará e que este processo iria gerar uma crise muito mais profunda e grande instabilidade", disse Mercadante.
Mercadante explicou que, para Lula, a crise do Senado interessa à oposição que quer ganhar a presidência da Casa "no tapetão", já que com uma licença de Sarney, quem assumiria o cargo seria o vice-presidente Marconi Perillo (PSDB-GO).
"Para ele (Lula), esta crise é de interesse da oposição que pretende ganhar a presidência no tapetão", disse o líder.
Além disso, o presidente Lula avalia que num momento de crise internacional, o Senado precisa mais do que nunca do apoio do PMDB para votar matérias importantes que ajudem o Brasil a enfrentar problemas econômicos.
"É uma questão de Estado e de governabilidade. O governo precisa e quer a aliança com o PMDB", afirmou o líder. "O presidente Lula nos disse que também considera grave a crise do Senado e que o melhor caminho é aprofundar as apurações e propor mudanças. (...) Não interessa a este governo um parlamento fragilizado", completou.
Mercadante assegurou que Lula quer que as denúncias sejam apuradas a fundo, mas sem que as votações sejam interrompidas na Casa. Ontem, a bancada do PT se reuniu com Lula num encontro que terminou a 1h desta madrugada.
Mesmo com a confirmação de que Lula é contra o afastamento de Sarney, Mercadante voltou a dizer que, na visão da bancada do PT, "o melhor caminho" para enfrentar a crise do Senado é a licença temporária. "Nossa bancada considera que seria um gesto de grandeza o presidente Sarney optar por uma licença temporária. Isso distensionaria a situação e permitiria que a investigação se aprofundasse", disse.
Mas ele ressaltou que, depois da conversa com Lula, a bancada voltará a se reunir na semana que vem para avaliar que posição vai tomar diante da crise do Senado. O líder confirmou que ainda hoje os presidentes Lula e Sarney se reúnem para tratar do assunto.

Copiado Redação Terra

Nota Kalango Doido: Lula e os que o cercam, já não são mais os mesmos! Aqueles que um dia brigavam por qualquer possibilidade de atos de corrupção, hoje abaixam a cabeça e tentam inverter a situação, estão fazendo o mesmo jogo daqueles que um dia condenaram!!! Infelizmente o poder e o dinheiro falam mais alto!!! Faltam homens de fibra e caráter na nossa política!!! Decepção para os Petistas e aqueles que votaram neles com alguma esperança!!!

Nenhum comentário: