quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CORTANDO GASTOS!!! NÃO OS DELES, MAS DA POPULAÇÃO CARENTE!!!

Prefeitura de SP corta uma refeição das creches municipais.


Uma ação de redução de gastos cortará uma das refeições do cardápio diário da merenda escolar das creches, segundo informações da edição desta quinta-feira do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, o gasto médio mensal da prefeitura será 20% menor, caindo de R$ 2,85 milhões para R$ 2,28 milhões.
O argumento utilizado pela secretaria municipal, segundo a Folha, é que o tempo de permanência das crianças nas creches diminuiu de 12 horas para 10 horas e foi preciso readequar o cardápio. A redução do horário foi feita em janeiro. O corte não atinge creches conveniadas mantidas por organizações sociais. A prefeitura informou ao jornal que estas creches já vinham oferecendo às crianças o cardápio com quatro refeições.
Pais das crianças de uma creche na Vila Maria teriam recebido um formulário, que não poderia ser levado para casa, no qual são orientados a escolher se os filhos ficarão sem café da manhã ou sem jantar, informa a Folha. A pediatra Denise Schoeps, ouvida pelo jornal, criticou a medida, pois crianças de lugares mais afastados poderiam ficar até 6 horas sem comer.

Nota Kalango Doido: Vemos ai mais uma administração desastrosa, feita por pessoas que não tem qualquer vinculo com a população. É muito mais fácil cortar gastos com a população carente que acaba não se pronunciando do que cortar gastos com empreiteiras ou com agências de publicidades, pois essas além de acabarem movendo ação, ainda param de pagar as propinas! Muitas dessas familias deixam seus flhos em creches por ser uma forma de aliviar suas despesas e poder oferecer uma melhor refeição aos seus filhos! Isso é a administração PSDB e DEM, uma vergonha para o BRASIL!!!

Nenhum comentário: