sábado, 12 de setembro de 2009

O TREM BALA, PROS X CONTRAS E OS POLÍTICOS!!!

Todos os políticos que estão de olho nas eleições de 2010, estão sentando literalmente no trem bala, usando isso como possível palanque de campanha!!!
Ocorre que em momento algum esses que se dizem nossos defensores ou legisladores, eu dispenso a minha parte, foram verificar a fundo quais são os impactos que isso pode produzir em toda a sua extensão!!! Em nome de um progresso que não sabemos se o balanço será positivo ou negativo, se colocam ao lado, ou melhor em cima, e saem fazendo reuniões como se soubessem muita coisa, como se ter uma estação aqui ou ali fosse o mais importante desse progresso duvidoso!!!
Em momento algum pararam para perguntar a população se isto é o melhor para nós hoje, temos tantas carências!!! Não se importam com o que irão destruir no caminho, nem com as vidas que irão se alterar em suas desapropriações!!!
O que importa é o status de "DEFENSOR DO FUTURO", o que importa é que uma grande parte desse dinheiro que o estado, ou melhor nós cidadãos pagaremos, irá retornará em forma de proprina, de caixa de campanha e outras tantas safadezas mais!!!
O que importa é saberem qual será o traçado para comprarem propriedades a preço de banana e venderem a preço de ouro, uma "GRANDE SACADA"!!!
Já começaram os absurdos como em Caieiras, que o traçado passará em cima do prédio novo da prefeitura, e muitos outros virão!!!
Como lá fora nossos políticos são famosos por serem corruptos, uma meia dúzia de gringo esperto, que querem cada vez mais levarem dinheiro fácil daqui, criaram a idéia e venderam para essa quadrilha que é nossa política!!!
Assim foi com a corrida nuclear no Brasil, que até hoje continua no papel, com equipamentos ultrapassados já na época, e alguém tem de custear, pois não dá para voltar atrás e não serve pra nada!!! Na década de 70 isso também era o futuro!!!
Dinheiro para a educação, para a saúde, para moradias, isso quando é solicitado é sempre algo de muita dificuldade, mas quando se fala em bilhões em obras, que podem gerar frutos para os políticos envolvidos, tudo se resolve em alguns telefonemas!!!

Um comentário:

Cel. Epaminondas disse...

Trem Bala ou Trem da Alegria?

Em toda a festa tem doces, em algumas temos balas e caramelos.

No nosso Trem da Alegria tem Bala, primeiro desmontamos o sistema ferroviário e jogamos fora um patrimônio público de mais de 100 bilhões de dólares, em seguida privatizamos o transporte de carga para meia dúzia de pagadores de campanha (bancos, siderurgicas privatizadas, fundos de pensão e outros amigos), aí perdemos o governo, temos novo governo que faz um acordo pela "governabilidade" e não fiscalizam e não mexem em nada, ficam só no "palavrório".
Passam-se 6 anos e temos uma visão milagrosa do que é ferrovia, uma agência reguladora, daquelas que foram dadas como brinde nas privatizações, e seus funcionários, a serviço de quem sabe lá, falam de um trem que vai consumir 70 bilhões de reais para ser implantado, só podem estar brincando, qualquer um que tem um mínimo de conhecimento sabe que com este dinheiro se remodela toda a estrutura ferroviária dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, fazendo está milagrosa do Trem da Alegria em um curto espaço de tempo de 4 a 5 horas, sem trem bala, só com docinhos e gera mais de 20.000 empregos diretos e se terá uma estrutura ferroviária séria e a serviço do povo brasileiro. Isto tudo privatizado, sem necessidade de estatal, filhinho e neto de político; só uma privatizada ferroviária de São Paulo recebeu mais de 2 bilhões para mudar de mãos, isto para tirar o FUNCEF e a PREVI e tranferir para o BNDES, o que já era do povo paulista e foi dado como pagamento de dívida junto com o BANESPA.
Vai bilhão, mais bilhão e a festa do Trem da Alegria está chegando na conta corrente de quem?