segunda-feira, 12 de julho de 2010

PROGRAMA DE MARINA PREVÊ DESMATAMENTO ZERO!!!

Candidata do PV quer que produção agrícola pare de avançar sobre o cerrado

Na área de economia, as propostas da candidata do PV à Presidência, Marina Silva, não diferem substancialmente da política do atual governo, nem dos projetos de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), seus adversários na disputa pelo Planalto. Há um ponto, porém, em que a senadora se distancia e assume um tom mais duro. É quando trata do desmatamento.

Marina quer orientar o agronegócio para o desmatamento zero em todos os biomas. Isso significa que, além da floresta amazônica, defendida de forma quase unânime, ela quer que o Brasil pare de derrubar árvores também no cerrado, onde a fronteira agrícola se expande velozmente.

Um documento esclarece que esse não é um objetivo imediato, mas orientação estratégica, de longo prazo. Ao mesmo tempo, no entanto, evidencia a aversão da candidatura à ideia de que o aumento da produção agrícola deve se dar sempre com a ampliação da fronteira agrícola. A produção deve aumentar, segundo as diretrizes de Marina, com “ganho de produtividade”, explorando melhor o que já foi desmatado.

O empresário Guilherme Leal, vice na chapa de Marina, disse que o Brasil precisa conciliar seu papel de grande provedor de alimentos e a importância da preservação ambiental.

- Queremos que o Brasil seja um grande provedor de alimentos e de combustíveis de nova geração, sem que se derrube uma árvore, preservando aquilo que será mais e mais valorizado no século 21, que são os serviços ambientais, as condições climáticas, que garantem a própria capacidade de produção.

Noticia do R7- DIA 11/07.

Nota Kalango Doido: Recebi um e-mail criticando sobre eu ser Marina!!! O que a faz ruim? Seu partido? Mas ela sempre foi digna, pois quando o Lula não mais a quiz, pois ia contra os interesses de seus amigos na área ambiental, ela teve a dignidade de sair do partido, já que esse não mais defendia os seus interesses!!! Eu conheci o PT muito antes desse que me criticou, isso lá entre 82 e 83, no seu nascimento, eu também oPTei na época e posso dizer que o PT se disvirtuou, o poder e o dinheiro mudaram seus integrantes!!! Marina não cedeu as pressões e lutou pelo que acredita!!! Marina é uma guerreira virtuosa que nasceu do nada e se projetou sem precisar fazer alianças com quem sempre criticou!!! A candidata do PT é cria daqueles que não querem perder o poder!!! Quanto ao PSDB é o partido mais nefasto que já existiu no Brasil, é um partido criado para favorecer as grandes construtoras, um partido que em suas administrações, o pobre se torna cada vez mais miserável!!! Um partido em que sua gestão a segurança é zero, que perdeu e continua a perder uma guerra contra bandidos!!! Um partido sem qualquer capacidade em gerir cargos públicos, pois não é para o povo que olham!!! Por isso sou MARINA sim, com muito orgulho, pois voto nela e não no partido, acredito nela e não em seu partido!!! É como no Pedro quando do PT, votava nele e não no seu partido, pois o caráter é do homem!!! Aquele que tem caráter e dignidade continua tendo mesmo quando cercado por tudo que não presta, pois acredita em seus valores!!!!




Nenhum comentário: