quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PRA QUE SERVEM AS FAIXAS DE PEDESTRES DA AV. JUNDIAÍ???










Andando pela Av. Jundiaí, pude notar a "instalação" de duas faixas para travessia de pedestres em lugares que ao invés de ajudar prejudicam!!!

A primeira e segunda foto se refere à faixa pintada na frente dos bancos Santander e Banco do Brasil, notem que não há passagem no canteiro central, fazendo com que o pedestre tenha de sair no leito carroçável indo pra sua esquerda, para localizar uma passagem cimentada no canteiro central, ou então terá de atravessar sobre a terra e grama, destruindo essa, além do incomodo de em dias de chuvas se sujar de barro!!!

A terceira e quarta foto, se refere a que está pintada na frente do Parque da Uva!!! O pedestre ao atravessar sobre a faixa irá parar no meio de uma ilha de plantas no canteiro central, local onde não há como passar, tendo o pedestre de sair no leito carroçável para desviar até um local onde seja possível a travessia, mas mesmo assim terá de atravessar sobre a terra ou grama, destruindo essa e novamente em dias de chuvas se sujando!!!

Notem também que do lado esquerdo, na segunda, há um trecho cimentado no canteiro central, esse deveria ser quebrado, plantado vegetação e onde está a faixa na grama cimentado!!! Pois entendo que a faixa não poderia ser pintada naquele local, visto que atrapalharia as vagas de veículos de ambos os lados da avenida!!!

Mesmo que o pedestre se desvie para localizar um local adequado no canteiro central, o não ocorre nas duas ultimas fotos, quando se chega do outro lado do canteiro, não haverá faixa, fazendo com que ele novamente tenha de andar pelo leito carroçável até a faixa ou infringir a lei, atravessando em local sem faixa!!! Não sei o que é pior!!!

Essas situações ocorrem por má gestão e incapacidade dos que atuam na prefeitura na área responsável por esses serviços, pois é inadmissível tais erros primários!!!

Será que os responsáveis por esses erros irão assumir a culpa e corrigí-los??? Ou a população novamente será ignorada???










Nenhum comentário: