domingo, 2 de dezembro de 2012

PEDRO BIGARDI, NOS RESPONDA: QUEM INDICOU JAIME YATIM PARA O DAE?

Em matéria publicada no JJ de hoje, o presidente do PT, o mesmo partido que está sempre navegando em processos de corrupção, afirma categoricamente que não partiu do PT de Jundiaí a indicação de Jaime Yatim a Presidência do DAE, integrante do PT e envolvido em processos investigados de corrupção, que denominam de Porto Seguro! Lembrando que esse Jaime também é irmão do Jorge Yatim, integrante do PSDB e um dos sócios do DAE, em um dos processos de maior maracutaia que Jundiaí já viu!
Em Jundiaí, antes mesmo de vazar que esse Jaime estava sendo investigado por corrupção, a população ficou indignada com sua indicação, pois esperava que fosse colocado alguém sem qualquer vinculo político com o PSDB para que fosse investigada todas as fraudes, denunciadas e presos seus envolvidos! 
Mas como o irmão de alguém possivelmente envolvido poderá pedir investigação que culmine com seu irmão investigado?
Essa atitude me deixou muito curioso, pois não era o que o Pedro pregava em sua campanha, e de repente ele coloca alguém que irá ficar de mãos atadas! Por quê Pedro a indicação de Jaime Yatim, irmão de um dos sócios que pode estar envolvido nos processos de fraudes?
Lembrando que o Vice Durvalr Orlato tem documentos em mãos sobre vários cheques de propina, algo em torno de 200 cheques, recebidos por integrantes do DAE, e que se encontram na Receita Federal, que de alguma forma se nega a liberar esses cheques a fim de que se possa incriminar os culpados!
Da forma como Paulo Malerba afirma que não foi o PT quem indicou, fica claro que tentam dizer que todas as indicações mer...que o PEDRO fizer compete somente a ele, mas não era isso que o Vice Durval Orlato pregava! Ele dizia que ali havia um casamento perfeito, e que todas as decisões seriam em equipe! Agora nos resta saber quem ele considera a equipe? Pois os integrantes do PC do B e do PT, fora essa meia duzia que gosta de querer dar as cartas, estão totalmente impossibilitados de darem sua opinião! Aliás os integrantes só serviram para fazer a campanha!
Será que o PT está querendo tirar o dele da reta  e transferindo a culpa para o PEDRO? Ou será que PEDRO BIGARDI, não tem toda aquela capacidade que diz ter e já começa seu mandato fazendo mer...?
A PERGUNTA É SIMPLES E DIRETA:  POR QUÊ PEDRO BIGARDI INDICOU JAIME YATIM PARA A PRESIDÊNCIA DO DAE?



OPERAÇÃO PORTO SEGURO

2/12/2012

PT-Jundiaí nega indicação de nome para DAE


ARQUIVO JJ
Paulo Malerba - "Em Jundiaí, acho que muitos nem sabem quem é Paulo Vieira", diz
O presidente do PT em Jundiaí, Paulo Malerba, nega qualquer orientação recebida do partido - seja do diretório estadual ou nacional - para indicar nomes aos cargos da gestão do prefeito eleito Pedro Bigardi (PCdoB). "De nossa parte, não houve nenhuma indicação. A única pessoa que apoiamos e sobre a qual conversamos foi a vereadora Marilena Negro", afirma. Marilena, atuante na Câmara Municipal e reeleita pelo partido, foi nomeada, na última semana, para ser a secretária de Assistência Social na gestão de Bigardi.
A declaração de Malerba vem ao encontro de informações, divulgadas pela Revista Época e também pelo JJ Regional, de que o ex-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira, solto na última quinta-feira, depois de ter sido preso na Operação Porto Seguro, teria trabalhado para indicar um aliado para assumir a DAE S/A. O cargo será ocupado pelo petista Jamil Yatim que, ao JJ Regional, disse pouco conhecer Vieira e que apenas comunicou a direção nacional do partido sobre sua transferência de cargo, conduta comum nestes casos. Yatim também é diretor da Ceagesp.
Malerba acredita que as indicações de Bigardi foram feitas por sua própria escolha. "Não chegou nenhuma informação ao PT daqui. O Yatim é um homem da cidade, com família e tradição. Pedro já o conhecia, assim como outros nomes escolhidos por ele que possam ter alguma ligação com o PT. Em Jundiaí, acho que muitos nem sabem quem é Paulo Vieira", ressalta.
 Para Malerba, Bigardi tem tido total liberdade na escolha de seu secretariado e dos nomes que devem compor outros cargos em sua gestão - dividida em técnica e política, segundo ele. Até o momento, o prefeito eleito já anunciou 16 nomes, em maioria, ligados ao seu partido atual, PCdoB. "Não acredito que essas informações terão repercussão na formação do governo, já que não há qualquer relação", reiterou. Procurado ontem, Zeca Pires, futuro secretário da Casa Civil, não retornou à reportagem. O prefeito eleito também não falou sobre o assunto. Segundo informou sua assessoria de imprensa, ontem, ele não iria comentar o caso.

Sem alterações - Em última entrevista ao JJ Regional, Zeca negou que Yatim tivesse sido indicado pelo PT e disse que nada mudaria até provas aparecerem. Segundo as informações divulgadas, Yatim teria integrado o comando do Porto de Santos por indicação do próprio Vieira, membro do Conselho de Administração da Codesp - estatal que administra o terminal portuário. Dentro do PT, Vieira montou com Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, um ´consórcio´ de indicações para cargos federais no Estado.  

RAQUEL LOBODA BIONDI


O incrível é que somente após o caso ter tomado uma dimensão muito grande em Jundiaí, o PT vem a público dizer que não tem nada com isso! Quando da campanha Pedro e Durval declaravam que ali havia um casamento perfeito, que todas as indicações e decisões seriam em conjunto! Pois parece que o casamento não é tão perfeito assim! 
Por quê Paulo Malerba, Durval Orlato, Gerson Sartori e Marilena Negro, vocês vendo que já havia um indicativo de problema, o vínculo familiar com um dos que pode estar envolvido na corrupção do DAE, Jorge Yatim, vocês não se opuseram a indicação? Ou será que vocês também querem por panos quentes sobre os desmandos ocorridos no DAE nos últimos 30 anos?
Quando é para colher os louros o PT participa, mas na hora de ter de assumir as mer...ele está sempre fora!
POSSO AFIRMAR QUE POR ESSA DECLARAÇÃO QUE MESMO SEM TEREM AINDA ASSUMIDO O PODER, OCORRE O PRIMEIRO RACHA ENTRE PT E PC DO B! 

2 comentários:

PAULO ALCANTARA disse...

Se não foi o PT de Jundiaí, só pode ter sido o PT de Brasília quando o Pedro foi buscar ajuda, mas continua sendo o PT! E não venham querer tirar o rabo da mira que aqui não cola não!

PAULO ALCANTARA disse...

Pedro como você é ingênuo! Lhe colocaram contra a parede e você disse amém sem saber quem era o indivíduo?
Voc6e precisa definir qual posição você joga, pois ficar só no meio de campo, sem atacar ou defender irá acabar com vosso governo mesmo antes de começar!