quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CRISE ENTRE OS INTEGRANTES DO PC DO B, POE EM XEQUE QUEM GOVERNA JUNDIAÍ!

Na semana passada vários integrantes e diretores do PC do B de Jundiaí, falaram em se desfiliar em massa do partido, já que há descontentamento com o presidente do partido e secretário da  cultura Tércio Marinho, o chefe de gabinete Zeca Pires, que não é integrante do PC do B de Jundiaí e com o prefeito Pedro Bigardi, que passou a destratá-los!
Esses integrantes foram atuantes em toda a campanha, parte  acompanha o Pedro desde o pleito de 2008, com alguns chegando inclusive a serem doadores, e tinham a promessa de serem integrantes desse governo! 
As reclamações consistem que não foram nem mencionados para cargos e não são nem atendidos para obterem uma resposta do porquê de terem sidos excluídos.
A fala geral é de que foram usados somente para dar veracidade ao governo, usados para pagar despesas do partido e puxar votos para Pedro Bigardi!
Outro grande problema, é que quem é vice e o presidente da câmara, mandam muito mais que o prefeito, pois o PT detém quase todos os cargos importantes, sendo que o partido eleito não foi o PT e sim o PC do B, isso inclusive já causou discussão e desconforto entre os partidos. Os cargos que ficaram nas mãos do PC do B são cargos sem muita expressão, com pouco peso político.
Os partidos de apoio também tiveram de se sujeitar a ficarem com seus cargos abaixo de integrantes do PT.
De acordo com informações obtidas, deve sair em breve um novo movimento com ex apoiadores para ser oposição a esse governo, pois grande parte do que foi prometido, não será cumprido, a começar pela formação de um governo com integrantes técnicos e não de amigos e doadores como os cargos foram loteados!



Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, descontentamentos sempre vai ter. Não cabe na administração o tanto de gente que apoiou durante a eleição. Esperamos que não tenham só apoiado para ter uma "boquinha" depois. Seria muito feio da parte de quem está reclamando.
Só que o que vimos nas nomeações, é que o PC do B tem a maioria dos cargos comissionados, o que seria normal por ser o partido do prefeito. Mas como o PC do B é um partido pequeno, queria o que? Ocupar a maioria dos cargos? Cada um tem que saber o tamanho que tem e os compromissos que assumiram.